Só se muda um sistema por dentro…

pessoal

Não tenho psicológico para semanas de prova, sempre soube disso, sempre soube que durante essa semana meus ataques de ansiedade voltam a acontecer, junto com a mudança de humor repentina, eu fico estressada, choro sem motivo e sou grossa com quem não tem nada a ver com com a situação. Talvez as coisas fossem diferentes, se eu tivesse preparo psicológico ou o sistema fosse diferente, talvez eu não precisasse entrar em pânico porque não consigo suportar dias trancada no meu quarto estudando por nota, talvez eu não precisasse reclamar tanto porque não consigo e talvez eu não precisasse decorar exercícios que serão esquecidos após a prova ter sido feita.

A sua vida não se baseia no vestibular, e eu não estou incentivando ninguém a parar de estudar, não acho que estudar não seja importante, não se engane, é bem simples na verdade, sua vida não se baseia no vestibular. A vida é muita mais do que as provas que tive e muito mais do que a FUVEST que farei em alguns meses, queria eu que as pessoas soubessem menos de matemática e mais sobre como respeitar o próximo, queria eu saber menos geografia e mais como lidar com minha teimosia, queria eu que a sociedade decorasse menos fórmulas e amasse mais.

O sistema faz a gente estudar pra passar, mas não faz a gente gostar de estudar. Estudo para matérias que sei que nunca mais verei (e não pretendo), não posso dizer que física e química são totalmente inúteis, mas sei que como jornalista não vou usar nem metade de todas as fórmulas que tive que decorar, e sei também que apesar de tudo eu deveria ter aprendido a apreciar cada matéria que me ensinaram.

Então, me perguntarão, “se você está tão insatisfeita, porque não desiste?”. Porque só se muda um sistema por dentro… 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply