O quarto de Jack

cultural

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenhar um filme hiper mega maravilhoso que assisti na semana passada. O “quarto de Jack” foi indicado ao Oscar de melhor filme mas só levou o prêmio de melhor atriz, totalmente merecido, com a Brie Larson. Resumidamente, o filme conta a história de uma jovem que foi sequestrada e mantida em cativeiro por sete anos, entre abusos sexuais e físicos, Joy engravida de seu agressor, dando vida a Jack. No filme, Jack completa 5 anos, 5 anos sem sair do quarto onde é mantido em cativeiro com sua mãe, mas ele não sabe disso, Joy faz de tudo para a vida de seu filho ser a mais normal possível, e é isso que assistimos na primeira metade do filme, a vida dos dois em um quarto de sete metros quadrados que mal possui uma janela. 

É um filme extremamente sentimental. Nos primeiros minutos eu sentia raiva, nos últimos eu só conseguia chorar. É um turbilhão de sentimentos que só um grande elenco conseguiria levar, com sutileza sentimos nosso corpo ficar pesado até se desmanchar, conheço pessoas que precisaram de horas para se recompor e de um ar fresco pra tentar esquecer. Os detalhes e a fotografia do longa metragem são de uma delicadeza encantadora, e isso é impressionante, se pensarmos em como o assunto é pesado e sério. Trás a tona o clássico amor familiar, que nesse filme é extremamente exaltado e igualmente importante. 

É um filme que você termina sem palavras, sem reação. Ele brinca muito com as sensações de liberdade e prisão, e você consegue sentir cada uma delas junto com os personagens. Acho que é um filme que você precisa ver sem saber muitos detalhes da história, a sensação de apreensão por não saber o futuro é uma das partes mais deliciosas em assisti-lo. Assista-o de coração e alma, sem julgamentos, são duas horas de pura sensação.

Se você já conferiu, me conta, o que achou do filme que na minha humilde opinião, deveria ter levado o Oscar? Um enorme beijo e até a próxima.

                                         Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply