Como usar o PINTEREST para divulgar seu trabalho?

dicas
 
O Pinterest já se tornou uma febre, é a primeira coisa que eu abro quando estou a procura de inspirações e ajuda muito quando você trabalha com criatividade. Mas o que muita gente não sabe, é que ele é uma forte ferramenta de divulgação para você que trabalha com redes sociais, isso porque todo conteúdo presente no Pinterest está diretamente ligado com outro site. Hoje em dia, ele é uma das redes sociais que mais trazem tráfego aos sites, ultrapassando, inclusive, o facebook. 
 
Durante a semana de moda, que aconteceu em Agosto, estive em um workshop da marca, para aprender a utiliza-lo da melhor maneira e ainda para falar sobre moda. Por ter sido de grande utilidade para mim, decidi trazer tudo o que eu aprendi durante aquele dia para você, que também é criador de conteúdo digital!
 
CONTA BUSINESS
 
Clicando aqui, você pode alterar a sua conta pessoal para uma conta business. Ela funciona de maneira muito parecida com a conta de empresa do instagram, o mais importante é que ela te dá o analytics do seu perfil, com acessos mensais, pins salvos, alcance dos seus pins, cliques para o seu site e por aí vai. É ótimo para conseguir monitorar os resultados do seu trabalho e ter algumas funções que as contas normais não tem.
 
LINKE O CONTEÚDO PARA SEU SITE
 
Muita gente não sabe, mas a intenção do Pinterest não é apenas compartilhar imagens inspiradoras, é também reunir conteúdo útil em uma única rede. Por isso os pins que não possuem link de origem não tem alcance algum, por isso pine a foto diretamente do seu site ou na hora de subir a foto coloque o link do post (feito no blog/youtube/instagram) na descrição da foto. 
 
FAÇA DESCRIÇÕES E CATEGORIZE 
 
As descrições das suas fotos são super importantes para a divulgação do seu conteúdo na rede social, por isso, todas as suas pastas e pins devem ter descrição detalhada, em português e com pelo menos 3 linhas. Fale um pouco sobre o conteúdo para qual aquela foto é direcionada!
 
DESTAQUE AS PASTAS COM SEU CONTEÚDO
 
A primeira coisa a se fazer é criar pastar específicas para o seu conteúdo, posts no blog, vídeos no youtube, fotos no Instagram e por aí vai… O próximo passo é deixa-las em destaque no seu perfil, a conta business contém o recurso vitrine, em que as pastas selecionadas aparecem primeiro e em maior tamanho no seu Pinterest, use esse recurso para as pastas com conteúdo próprio.
 
CRIE PASTAS COM TEMAS DIFERENTES
 
Quanto mais pastas você tiver, mais específico vai ser o seu conteúdo e mais diversidade será apresentada ao público. Antes de começar a divulgar seu perfil, tenha pelo menos 6 pastas com 30 pins cada.
 
ATUALIZE FREQUENTEMENTE
 
Pode parecer obvio quando falamos sobre redes sociais, mas quero ver quantas de vocês atualizam o Pinterest todos os dias?! Eu, pelo menos, não fazia… Ele funciona como qualquer outra rede, quanto mais conteúdo, mais divulgação, quanto mais frequência, mais público fiel. 
 
DIVULGUE SEU PINTEREST 
 
A gente nunca teve o costume de fazer isso, mas está na hora de lidar com o Pinterest da mesma maneira que você fazia com qualquer outra rede social, ou seja, divulgando ela em suas outras redes. Colocando banner deles no seu site, link direcionado no seu canal e por aí vai…
 
E aí, você já utilizava alguma dessas dicas? Me conta aqui nos comentários qual sua relação com o Pinterest e não esquece de me seguir, clicando no link a baixo 
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