A linha Cachos da Yamasterol

cabelo

Olá, como vocês estão? Hoje vim compartilhar a minha experiência com a linha Cachos da Yamasterol, a minha favorita do momento. Todos os produtos da Yamá possuem uma textura super leve e com bastante água, por isso dificilmente um produto deles pesa no meu cabelo. Além disso a linha inteira é totalmente livre de sulfato, corante, silicone, parabenos, petrolato, óleo mineral e sal, ou seja, super naturais e benéficos para a saúde dos fios.

Shampoo Less Poo: Apesar de ser livre de sulfato o shampoo produz uma pequena quantidade de espuma. Sulfato é o responsável pela espuma e consequentemente por retirar as substâncias naturais, como nutrientes, dos fios e couro cabeludo. É claro que a espuma não é como a dos shampoos com sulfato, mas você não tem a sensação de estar passando água na cabeça, o que torna o processo de adaptação muito mais fácil.

Condicionador: O condicionar da linha é super hidratante e deixa meu cabelo bem molinho após a lavagem. Cumpre seu papel muito bem.

Condicionador Co-wash: Como o próprio nome diz, ele serve para auxiliar na limpeza do cabelo. Nas vezes em que testei o produto, apliquei antes do shampoo, no meu caso ele se torna dispensável. Os produtos co-wash são úteis para as pessoas adeptas da técnicas NO POO, ou seja, que não utilizam shampoo de forma alguma, já que os condicionadores também possuem compostos capazes de retirar as impurezas do fios. Co-wash une a hidratação do condicionador e a limpeza do shampoo. 

Creme para pentear 2ABC e 3A: Ele me deu mais definição do que eu esperava, mas não é o ideal para quem busca bastante definição, a não ser que você esteja atrás de um creme para combinar com gelatinas. O segredo é utilizar uma grande quantidade de produto, quando um produto super leve é aplicado em pequena quantidade, o cabelo ondulado pode ficar com aspecto bagunçado e com frizz. Meu cabelo ficou super soltinho, o toque é muito parecido com o cabelo sem produto.

Gel creme: Esse é o meu produto favorito da linha, ele continua seguindo a linha mega leve dos produtos, mas devido ao gel em sua composição dá mais definição às minhas ondas. Ele é a combinação perfeita, pois resulta na definição das gelatinas, mas não no aspecto duro e molhado.

Spray Day After: O produto criado para o day after é um gel bem ralinho, tanto que foi possível desenvolve-lo em spray. Já disse em um vídeo sobre o assunto que pra mim essa é a melhor textura para o dia seguinte, o gel não cria um sebo e tem ótima fixação. Eu gosto de mistura-lo junto com água por todo o meu cabelo, e amassar os fios como de costume, o efeito é ótimo

Máscara de tratamento: O meu primeiro pensamento a respeito desse produto foi “é leve demais para fazer um real efeito no meu cabelo”, mas eu estava errada. Além de hidratar também nutre os fios, e deixa um efeito de cabelo “mole. Uso ela todas as lavagens após o shampoo less poo.

Óleo finalizador: Serei repetitiva se disser que ele é levinho e dificilmente pesa no cabelo? Cabelos ondulados normalmente não se adaptam com óleos, exatamente porque eles são pesados, mas não nesse caso. Essa é a parte boa, mas em contra partida, pelo mesmo fator não sinto resultados significativos com ele.

Onde me encontrar? Youtube Instagram | Facebook | Pinterest

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Liana Maia
    28 Dezembro, 2017 at 0:30

    Eu estava tão animada e ansiosa para essa resenha, amei as embalagens e quis tanto comprar, mas meu cabelo não gosta de produtos leves, eu amo definição. Mas vou correr atrás do gel creme. O blog está uma fofurinhas ❤️

  • Reply
    Natália Cociuffo
    12 Janeiro, 2018 at 18:55

    Vic!!! Que resenha linda (posso fazer esse tipo de elogio a uma resenha? hahaha)!
    Seria muito legal se você mostrasse em fotos a textura de cada produto, sabe?
    Beijoooo! Esse blog tá lindimais <3

  • Leave a Reply