Aprendizados de 2017 para levar pra vida

Letícia Chieppe
  1. Se ame muito. Tá, 2017 também me ensinou que eu não vou me amar 100% do tempo, a vida não é um comercial de margarina e nem sempre conseguimos a satisfação pessoal que nos faz dançar sozinhas em frente ao espelho ( por favor, me diz que não sou só eu que faço isso quando fico super feliz ). Ame seu corpo, sua mente e sua alma por serem seus, e não perfeitos como o padrão dita que eles devem ser.
  2. Não se cobre tanto e não exija tanto de você a ponto de coisas simples se tornarem extremamente desgastantes. Se você fez o seu melhor, e mesmo assim as coisas não saíram como você gostaria, não se culpe. Isso vale para as notas baixas que você estudou muito, para os relacionamentos que você se desdobrou pra dar certo ou para planos que não se concretizaram no tempo que você esperava. Pense mais em tudo que você fez tentando fazer as coisas darem certo, e menos no resultado final, e se orgulhe disso.
  3. Não compare o seu sucesso com o de ninguém, sério! Cada um tem seu próprio caminho, seus próprios passos, seu próprio tempo e seu próprio sucesso. Esse deve ser o aprendizado mais difícil de todos porque essa é uma tendência muito natural pra mim, mas eu vejo agora que se eu não estou no lugar que eu gostaria de estar, isso não significa que eu não vá chegar lá no futuro. A palavra chave para isso é persistência.
  4. Não desista, independente de quantas quedas você sofreu, quantos nãos você ouviu, quantas vezes falaram coisas que você não queria ouvir. Seus sonhos não estão aí para serem destruídos por quem não os conhece.
  5. Nunca pare de acreditar no amor. De verdade, acho que esse foi o último aprendizado de 2017 e um dos mais especiais. Não tem muita explicação para esse não, só um coraçãozinho batendo e me falando que às vezes o sufoco vem pra nos ensinar que algumas pessoas não valem a pena e que algumas histórias de amor precisam chegar ao fim. Se dê a chance de amar novamente. 

Que esse novo ano seja repleto de muita luz e crescimento pessoal para todos nós. Quer aproveitar pra me contar um pouco sobre o seu 2017? Qual seu maior aprendizado desse ano que passou?

Onde me encontrar? Instagram

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply