Como funciona o método de coaching?

comportamento

O método de coaching consiste na utilização de técnicas e ferramentas comprovadas, que possuem o objetivo de auxiliar o cliente a desenvolver habilidades e competências, assim como enxergar e enfrentar limitações pessoais. O coaching é dividido em duas áreas principais: o coaching pessoal e o coaching profissional, que por sua vez se dividem em diversas outras ramificações.

” A função do Coach é atuar como um olho externo para seu cliente, através de sua expertise no processo ele vai te impulsionar a enfrentar desafios, tornar-se mais motivado, aumentar seu rendimento, enxergar suas capacidades e obter o sucesso.”  Sara Santos, coach de realização profissional

Tive meu primeiro contato com o coaching através da Sara, minha coach profissional e dona do  “Mude Sua Jornada” no instagram, onde divulga vários conteúdos gratuitos com um pouco do seu conhecimento. O processo com ela acontece via chamadas de Skype, em que você pode optar pelo plano de 6 sessões ou o de 10 sessões, sendo uma por semana. Para quem não tem disponibilidade de comprar as sessões, a Sara criou um curso online de curta duração e consequentemente com valor acessível, chamado “Desperte seu poder pessoal”, que tem como objetivo ajudar as pessoas a enfrentar medos e crenças limitantes. (clique aqui para conhecer)

Pra mim uma das partes mais importante do processo é o estabelecimento de metas, coisa que temos imensa dificuldade em realizar sozinhos. A cada sessão, você e seu coach irão determinar metas, que você deve cumprir até a próxima sessão e que te levam em direção ao seu objetivo.

Durante os quatro meses que trabalhamos juntas tive ainda mais eu sou meu maior inimigo. Descobri algo muito importante chamado “sabotadores”, uma voz interna que trabalha contra você. Além de, finalmente, entender o que me falta para chegar onde quero chegar com meu trabalho.

“A principal diferença entre coaching e psicologia é que o coach foca no presente e no futuro, tem o olhar na solução e não em identificar problemas. Já o psicólogo lida com traumas, problemas passados, busca solucionar problemas, disfunções ou transtornos psicológicos ou psiquiátricos. Coaching não tem caráter clínico, não é indicado para trabalhar transtornos psicológicos ou psiquiátricos e também não dá diagnóstico.” Sara Santos, coach de realização profissional

Como qualquer processo que envolve autoconhecimento, exige de você dedicação e mente aberta, para se entregar, para se esforçar por si mesmo. Ninguém é capaz de te mudar, só você pode fazer isso. Coaching é encorajador e principalmente, esclarecedor.

Onde me encontrar? Youtube Instagram | Facebook | Pinterest

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Sara
    8 Fevereiro, 2018 at 12:53

    Adorei o texto Vic, ficou bem claro e esclarecedor.
    Parabéns pela sua dedicação e comprometimento durante o processo de Coaching.
    Beijo

  • Leave a Reply